sábado, julho 25, 2009

Vidas...

Quando nascemos para além a de toda a componente genética e hereditária que herdamos dos nossos pais começamos a receber vários estimulos, do meio que nos rodeia, no qual construimos a nossa essência fisica, psicológica, moral e intelectual.


Todos os estimulos externos são inconscientemente e conscientemente captados pelo nosso cérebro e são processados pelo mesmo, de modo a existir uma integração dessa informação. Essa informação pode ser restruturada. acrescentada e alterada com o decorrer das nossas vivências e experiências profissionais e pessoais.


O papel dos nossos pais tem uma importância crucial na orientação dessa informação e na escolha dos nossos caminhos.


Pai...


...todos os caminhos da vida têm encruzilhadas, todas as direcções que se tomam são escolhidas... tenho ORGULHO de todo o teu percurso pessoal e profissional.


O melhor médico que alguma vez contactei, fonte de inspiração para várias gerações de jovens médicos deste país (e de outros profissionais de saúde).


O "Médico dos Pobres" como já ouvi falar na cidade do Porto, no café Ceuta.


Aquele que consegue o impossivel qd tudo parece perdido, aquele q descobre o q os outros não conseguem descobrir. Tanto trabalho, tantas horas sem dormir, tantos periodos de ausência da familia... Tudo isto para quê? Pelo AMOR à profissão e pela VIDA e BEM ESTAR das pessoas. Factores de estrema relevância para a sua realização pessoal e que se tornaram num modo de vida.


Nestas horas dificeis afirmo... o meu amor por ti aumenta a cada segundo que passa, tudo do que sou como médico dentista te devo a ti...


Pensa em todos os filhos que salvaste a cada pai e a cada mãe. Pensa nos maridos e mulheres que salvaste a cada pessoa que passou por ti.


Tu és uma luz num dia de nevoeiro.


Um anjo que ilumina as nossas vidas...


Obrigado por seres tu. Amo-te por isso...



O teu filho Octávio.